Memória cultural humana

 

03ciencia.jpg

astrônomos na alemanha detectam um novo planeta extra-solar recém-nascido ainda preso pelo “cordão umbilical” à sua estrêla- mãe.

http://cienciaesaude.uol.com.br/album/semana_071230_album.jhtm?abrefoto=1

Cultura humana

Todo ser humano traz em seu nascimento o potencial em sua alma da música, da poesia, da filosofia, da arte,da matemática, da ciência. Por isso, expressa seus sentimentos ao ver uma paisagem, as estrelas,a lua, o nascer e o poente do sol.

Toda cultura humana contém fragmentos dessas expressões.O ser humano não consegue ódio suficiente que elimine as características fundamentais e comuns a todos os seres humanos.

A respiração em si é uma poesia, no sono profundo ela se expande e se recolhe na vigília, mas, alimenta os sentidos e continuará insistir que se expresse de alguma maneira por menor e insignificante que seja. Uma chama, pequena chama que jamais se extinguirá em sua alma.

O espírito da vida doador até mesmo ao ser que odeia e promove ações contra outros.Por isso, supondo uma invasão extraterrestre até mesmo os que odeiam, estranhamente até para si mesmo, auxiliaria outro, inclusive alvo de seu ódio. Porque os seres humanos se uniriam numa colaboração para deter aqueles que eliminariam todos os povos da face da terra.

Por incrível que possa parecer nossa arma defesa consiste na capacidade humana de manter a chama de sua alma viva. O domínio total do ódio sobre si mesmo provoca um colapso interno impedindo suas ações expressivas sobre outros, elimina a capacidade de auto-aperfeiçoamento de seus planejamentos de agressão.

Enquanto todos os outros seres humanos que não cultivam ações belicosas aumentam a percepção da harmonia que lhes são trazidas da alma pelas conexões sutis até as estruturas físicas do seu sistema nervoso.Por mais violento que seja o ser humano não consegue afastar de sua mente a coessência do criador do universo.

Grãos culturais, são os povos, todos derivados de uma mesma essência como acreditam os muçulmanos, os judeus, e os cristãos. Um único criador.Derivou para que cada povo chegasse dentro de sua cultura ao estado de percepção direta da criação. Facilitando a experiência e troca de experiência entre todas derivadas.

As culturas somadas permitem uma melhor compreensão do ato da criação e da magnitude do criador.Um povo, que se permita buscar uma visão de sua cultura espiritual, adequada a diversidade das derivadas culturais do Logos. Tende para evolução. Porque acrescenta  mais expressões da poesia divina.

Os livros sagrados dos muçulmanos, dos judeus e dos cristãos são poesias divinas. Toda leitura que é feita sem o processo de invalidação permite uma conexão que amplia para a experiência pessoal a percepção melhor do criador.

Quanto maior a população do planeta mais fácil a troca se a tolerância é exercitada com o objetivo do auto-desenvolvimento. Cada povo desenvolveu um mecanismo intuitivo que os mantém em uma curva de crescimento e evolução. o ser humano de qualquer cultura ganha mais possibilidade compreender culturas estranhas das que existem no planeta. E pode identificar aquelas que não pertencem aos povos da terra.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: