Espalhamento no espaço-tempo-urbano

transito008.jpghttp://oglobo.globo.com/

O Globo, Rio de Janeiro, 27 de Dezembro de 2007: “Nas Estradas, Natal mais violento em 20 anos”.                    

A seleção nacional de fluidez urbana é uma solução de conscientização através da motivação de sermos membros de uma mesma equipe semelhante à seleção brasileira de futebol, de vôlei basquete, o espírito esportivo, os jogos pan-americanos, as olimpíadas, onde todos trabalham em harmonia por um objetivo, no caso dos cidadãos membros da seleção nacional de fluidez urbana, a manutenção da fluidez de todos os espaços urbanos. Para isso é necessário informar através dos jornais, rádios, televisão internet, shows musicais, eventos comemorativos. Sempre conscientizar sobre sermos todos membros de uma seleção nacional de fluidez urbana que atua todos os dias nos espaços públicos uma vez que todas as autoridades e cidadãos mais simples fazem uso do deslocamento das vias públicas na terra, na água e no ar.

Desde setembro de 2006 tenho divulgado da maneira melhor possível essa idéia motivadora e educativa. Enviei e-mails para o governo federal, estadual e municipal, para as forças armadas, para a liderança política de todos os partidos, para o congresso nacional, uma vez que é a casa de representatividade do cidadão. Para as grandes empresas, instituições universitárias, instituições científicas, e instituições filantrópicas. ONGs. Para agremiações esportivas, confederações, e seleções de todas as modalidades de esportes. Para os jornais e televisões. Meu objetivo era fazer chegar até o mais remoto local a idéia da seleção nacional de fluidez urbana. Uma mobilização nacional e internacional. Onde os cidadãos compartilham no dia-a-dia uma mesma forma de meditar, que é concentrar a mente em um ponto, no caso do veículo, a manutenção de um padrão de distância, inclusive quando o transito está parado, o espaço livre equivalente ao tamanho de um automóvel, uma vaga de estacionamento que permita fácil manobra, sem que um carro esteja colado um no pára-choque do outro. Impedindo mobilidade no caso de emergência. Meditar na ação que se esteja empreendendo é prestar atenção na manutenção da fluidez o que é diferente de busca por mais velocidade, as imprudências surgem se nós não estivermos motivados por uma boa causa, exatamente o que mobiliza de maneira positiva a sociedade é sabermos que todos estão imbuídos de uma mesma procura de auto-aperfeiçoamento nessa manutenção. Isso é ecologia na mais pura essência de princípio de sustentabilidade. O planeta terra é um grande espaço público que depende de conscientização em relação ao uso e conservação, não apenas, ao imediatamente relacionado com o nosso interesse, mas, a continuidade para as próximas gerações. Aprendemos! no espaço público como é necessário, que ação individual somada ao coletivo e autoridades, o que não nos resta diante da soma de todos, senão sermos uma unidade de ação, em todo o planeta uma mesma filosofia nos deslocamentos individuais e coletivos. Para que possamos de fato promover um salto evolutivo e rápido ,uma vez que estamos em uma grande emergência planetária.

O estado do rio de janeiro que inaugurou a prática do transito com espaço de segurança, a capital da fluidez urbana, foi enviado e-mails para todos os municípios

Solicitando uma campanha em torno da aplicação da filosofia do tai chi chuan yang cheng fu no espaço público divulgando a idéia da seleção nacional de fluidez urbana, os endereços se complementam: 

 tai chi chuan yang no transito http://taichiyangtransito.wordpress.com 

seleção nacional de fluidez urbana http://fluxos.wordpress.com/sobre  

.  holograma estádio:

 http://hologramataxi.blogspot.com/2007/10/holograma-estdio.html

. holograma torcida organizada :

http://hologramataxi.blogspot.com/2007/10/holograma-torcidas-organizadas.html

Comuniquei a presidência da república sobre o projeto sete, recebi como resposta que eu deveria continuar trabalhando e aguardasse o que seria feito pelo Brasil. Motivado pelo incentivo moral recebido, o amor  que tenho pelo Rio de Janeiro , o Brasil e o planeta Terra, onde se inserem todos os países. Trabalhei com afinco apesar das contestações de amigos e familiares, de que os políticos estariam mais interessados em suas idéias próprias do que numa utopia, cidadãos conscientizados de serem membros de uma seleção nacional de fluidez urbana. Sem patrocínio e com recursos próprios, apliquei dedicação de muitas horas de trabalho na tentativa de sensibilizar a sociedade, uma vez que o atual pensamento de responsabilidade social está em voga, e o sistema proposto  é “sine qua non” para que exista uma eficácia pretendida nos demais projetos.

A notícia do jornal o globo de hoje, 27 de dezembro de 2007, trazendo a notícia de que, “nas estradas, Natal mais violento em 20 anos”. Infelizmente reforçamos a importância de nos mobilizarmos, todos os cidadãos, todos nós comunicados, de que podemos meditar de maneira fácil enquanto estamos nos deslocando, ou ,participando de qualquer evento no espaço público. Um espírito de colaboração mútua. Cidadão e autoridades, mutuamente se educando dia-a-dia. Na relação diária que todos temos nos nossos deslocamentos diários.

Márcio Lacerda

www.TaiChiChuanBrasil.com.br

TanTien

Anúncios

Uma resposta to “Espalhamento no espaço-tempo-urbano”

  1. UIRAPURU « marcio lacerda Says:

    […] espalhamento no espaço-tempo-urbano […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: