Estrada Quântica

Ultrapassagem urbana é diferente de ultrapassagem nas estradas rodoviárias, federal,estadual, municipal, rural.

Dirigir nas vias públicas é um tipo de técnica.

Dirigir na estrada é outro tipo de técnica.

A ultrapassagem, quanto mais próximo o pára-choque dianteiro se aproxima do pára-choque traseiro, maior o risco da ultrapassagem.

A memória no “Tempo Imaginário” do Mestre de Física Quântica S. Hawking  aplicada na ultrapassagem de estradas. O tempo de ultrapassagem projetado na ação, leva em consideração todas as ultrapassagens anteriores. O sistema nervoso central trabalha reunindo todos os sinais emocionais  de cada vez que se realizou a ultrapassagem. Quanto mais qualidade existir na ação melhor qualidade dos sinais emocionais em cada nova ultrapassagem.

A qualidade é associada com a previsão e a prudência no uso da velocidade cruzeiro e na velocidade de ultrapassagem.

Na década de 60. As estradas  de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, até Bela Vista. A ultrapassagem dependia da atenção do carro da frente, porque, a técnica usada era manter o carro no meio da estrada. Necessitando ultrapassar, o motorista do carro da frente , também no centro,  realizava a manobra do meio para a lateral. Abrindo a possibilidade de ultrapassagem. Exigia atenção e uma previsão de 150 metros de antecipação em relação aos carros que viajavam no sentido contrário. O carro da frente liberava espaço quando a qualidade da previsão era segura para a ultrapassagem. Poderia existir algum trecho da estrada que o motorista do carro da ultrapassagem não poderia ver, ou perceber. Isso exigia dos usuários em trânsito uma mútua colaboração.

 A estrada era de terra com cascalho de pedra, em alguns trechos. a terra vermelha quando seca levantava muita poeira. aumentando o risco. A mútua colaboração na estrada permitia uma viagem até a fronteira do Brasil com o Paraguai com melhor qualidade de segurança.

No asfalto de mão dupla, respeitando a faixa é válido também, o fato de aproximar o pára-choque dianteiro,  do pára-choque traseiro do carro que será ultrapassado, para iniciar o arco de ultrapassagem aumenta o risco. Quando a ultrapassagem é muito rente ao carro que está sendo ultrapassado existe maior chance de acidente. 

<Continuar em breve>.

Márcio Lacerda

www.TaiChiChuanBrasil.com.br

espalhamento no espaço-tempo-urbano

espaço-tempo-urbano

memórias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: